Metroid completa 25 anos hoje

Foi no dia 6 de agosto de 1986 que o clássico "Metroid" foi lançado pela primeira vez ao NES. O episódio seria um marco como o primeiro título de uma franquia de sucesso, que teria jogos para o Game Boy, o Super Nintendo, o GameCube e, finalmente para o Wii. O sucesso, por trás de jogos competentes, poderosos, marcantes, está em como um jogo que teve como base um filme (Alien) se tornaria tão forte e marcaria o mundo dos videogames.
Com isso, me resta apenas parabenizar a lendária caçadora de recompensas Samus Aran, protagonista e principal atração desta série, não só pela sua forte personalidade, mas também por conseguir ser uma das primeiras (senão a primeira) heroína da história dos videogames. 25 anos, destruindo aliens, erradicando uma espécie destruidora, lutando contra Piratas, salvando uma galáxia (mesmo que por um certo preço).
Agora, proponho que nós, fãs desta poderosa série, arranjemos tempo para rejogar todos os títulos aos quais nós dispomos, em comemoração aos 25 anos de Metroid!

E aqui, no Metroid Busters, vou procurar fazer o máximo para melhorar o conteúdo, também em comemoração a esta tão adorada série, que é Metroid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário