"Não há planos para outro remake", diz Sakamoto quanto ao futuro de Metroid

INÍCIO_DE_TRANSMISSÃO
OBJETIVO_:_NOTÍCIA

O anúncio, e lançamento, de Metroid: Samus Returns foi uma grande surpresa para muitos fãs da franquia este ano e, agora que o jogo está lançado para deleite geral, muitos se perguntam quanto ao que a franquia irá mostrar pela frente.

Apesar de haverem /[alerta_de_spoilers_/_samus_returns]/ indicações quanto a um possível remake de Metroid Fusion, ou, ao menos, um retorno aos temas e antagonistas do jogo em Metroid: Samus Returns /[spoilers_finalizados]/, o produtor Yoshio Sakamoto falou, em entrevista ao veículo GameRant que não possui planos para refazer outro jogo da franquia no momento, apesar de dar a entender de que esta não é uma decisão final. Na verdade, ele parece estar disposto a escutar o que fãs têm a dizer. Eis as palavras dele:



"Depende de suas razões para realizar tal desafio, se você sente necessidade para isso ou não, e sua própria motivação, mas, no momento, não há planos para outro remake. Acho que precisamos passar um tempo considerando se fãs só querem remakes no futuro, e o que isso pode significar."



Apesar do lançamento recente de Metroid: Samus Returns, ainda há muita expectativa quanto ao outro grande título da série que deverá ser revelado em maior escala no ano que segue, Metroid Prime 4, ainda sem data de lançamento. Dito isso, a recepção altamente positiva de Samus Returns, somada às vendas expressivas do jogo na eShop do 3DS (e em mídia física, embora somente até certo ponto) deve dar a entender que Metroid's 2D continuam muito bem-vindos.
Se me permitem um comentário pessoal, dedos cruzados para um Metroid 5. Já passou da hora...!

Seja como for, Metroid: Samus Returns, remake de Metroid II: Return of Samus, está disponível exclusivamente para a família de sistemas 3DS. Se houver interesse, é possível checar nossas primeiras impressões no jogo clicando aqui.

_Fonte_

Nenhum comentário:

Postar um comentário